quarta-feira, 8 de maio de 2013

Naufrágio


Existe algo em navios naufragados que me deixa curiosa. Ou interessada. Acho incrível a imagem que fica quando olhamos aquele monstro debaixo do peso do mar. Este, que é uma coisa tão grandiosa, cheia de vida, e esmaga, com sua fúria, qualquer um que afundar demais.

Às vezes me pego pensando em tudo que está sepultado lá embaixo. Quantos corpos, quantas histórias, quantos terrores e amores. E quantos "titanics" já não caíram nas garras do tão temido mar?

Ao observar, da beira da praia, o mar parece tão calmo, tão atrativo. O mar acalma nossos medos, nossos desesperos. Mas e no meio dessa imensidão? É bem engraçado como o mar tem tantos poderes.

E sempre cheio de tantas lendas e monstros desde os tempos mais remotos, o mar sempre será um mistério para mim.

2 comentários:

  1. Gostei, e concluí bem. O que o mar tem de mais bonito é o fato de ser um mistério infinito.

    ResponderExcluir
  2. Olá Luiz,

    É exatamente isso que me fascina. A beleza e o mistério do mar.

    ResponderExcluir