quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Noturna




O que é a noite? Se o dia é um véu iluminado com algumas sombras dançantes, a noite é uma única sombra, que paira sobre tudo. Um manto negro e pesado que cobre as cidades, esconde sob si os mais misteriosos acontecimentos. A hora preferida da morte e dos assassinos. A hora dos animais perigosos saírem de suas tocas e atacarem suas presas indefesas. É a hora das estrelas, da Lua. É também a melhor hora para os amantes. Em especial, para aqueles que se encontram em segredo. É o momento do sono profundo, do ensaio para a morte.
É dentro da noite que poetas se inspiram e têm seus devaneios. É na noite que os apaixonados não correspondidos choram suas mágoas, bebendo num bar, ou deitados em seus travesseiros.
Durante a noite, deitados em nossas camas, ouvimos os mais diversos sons. E só é possível ouvi-los porque o silêncio passeia pelas ruas e casas.
O que a noite nos reserva, afinal? Sentimentos atingindo seu ápice, explosões de loucura. Um turbilhão de  sensações. Paixões loucas, frenéticas. Uma mistura de corpos se entrelaçando. Uma confusão de imagens, sons e silêncio.
A noite é isso que tem uma vida própria, que exerce um domínio sobre todos. A noite é um mundo, com outros mundos dentro de si. A noite é a mãe do mistério.



3 comentários:

  1. Muito obrigada! Espero que volte sempre!

    ResponderExcluir
  2. É divertido como você escreve de forma meio paradoxal, apresentando o ruim e o bom dentro de uma coisa. Isso e o mistério devem ser focos do seu estilo mesmo.

    ResponderExcluir